Categories: Tv e Famosos

Os 5 Cantores Mais Premiados da História: Confira!

Existem alguns cantores que nunca caem no esquecimento, não é mesmo? Aposto que você já pensou em uma ou duas vozes aí na sua cabeça…

Muitos artistas realmente têm uma carreira impressionante, entregando composições de sucesso ao longo de muitos anos. 

E por falar em cantores com carreiras memoráveis, você sabe quem são aqueles que mais receberam prêmios?

Caso não, saiba que hoje é o seu dia de sorte. Isso porque nós preparamos um TOP 5 com os cantores mais premiados da história. 

Então leia até o final para conhecer um pouco melhor essas grandes lendas da indústria musical. Vamos lá?

TOP 5: Cantores mais premiados

Confira o nosso TOP 5 dos cantores mais premiados da história. No entanto, é importante ressaltar que levamos em conta apenas o Grammy para montar a lista. Isso porque ele é a premiação mais importante da indústria da música. 

Sendo assim, se seu artista favorito não estiver na lista, não fique triste e saiba que ele pode ter ganhado outros prêmios importantes também!

Foto: Stevie Wonder – Wikipédia

Stevie Wonder

Para iniciar a lista dos cantores mais premiados, temos o grande Stevie Wonder. O cantor e compositor tem nada mais, nada menos do que 25 Grammys.

Ele se encaixa em uma categoria bem seleta: a de cantores que conseguiram ganhar o prêmio Álbum do Ano 3 vezes. Mas ele ainda é o recordista entre esses, porque é o único que fez isso em anos consecutivos. Impressionante, não é mesmo?

Sua carreira começou quando ainda era bem jovem, com apenas 11 anos. E sabe o que é mais incrível? Ele continua com a mesma gravadora até hoje.

Atualmente, Stevie Wonder tem 72 anos, mas ainda está na ativa.

Foto: Kanye West – Wikipédia

Kanye West

O segundo colocado do nosso TOP 5 é Kanye West, que acumula 24 Grammys. 

Ele é conhecido por seu trabalho na música rap, hip-hop e R&B, além de ser um produtor, compositor e empresário extremamente bem-sucedido. Talvez você também o conheça pelo seu antigo relacionamento com Kim Kardashian.

Kanye West, além de ser um dos cantores mais premiados da atualidade, ocupa o posto de mais rico. Sua fortuna está avaliada em 1,8 bilhões de dólares!

Sua relação hoje em dia com o Grammy está meio abalada. Isso porque em 2020 ele compartilhou um vídeo urinando em um prêmio. Nos últimos tempos também teve um comportamento bem preocupante em relação à algumas questões, o que o fez ser “desconvidado” do Grammy de 2022.

Foto: Jay-Z – Wikipédia

Jay-Z

Dando continuidade a nossa seleção dos cantores mais premiados, temos Jay-Z, com 24 Grammys. Ele está empatado com Kanye West no título de rapper mais premiado.

Jay-Z começou sua carreira em 1980 e, desde então, só tem feito grandes conquistas. Além de grande músico, ele também é produtor e foi essencial para o sucesso de muitos outros cantores famosos, como o próprio Kanye West e Rihanna.

Ele foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela Times, e é um empresário de muito sucesso. Jay-Z possui uma gravadora, uma empresa esportiva e se dá muito bem com investimentos. Não é à toa que ele é um dos cantores mais ricos.

Foto: U2 – Wikipédia

U2

O próximo selecionado não é bem um cantor… mas sim uma banda! Estamos falando de U2. A banda possui incríveis 22 Grammys. 

Eles são o único grupo musical que conseguiu vencer na categoria Melhor Álbum do Ano duas vezes, com “The Joshua Tree” e “How To Dismantle An Atomic Bomb”.

A banda é composta por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. Com letras profundas e um som incrível, a banda é um sucesso em todo o mundo desde que foi fundada em 1976.

Eles possuem 14 álbuns no total e foram considerados pela revista Rolling Stones a maior banda do mundo.

Foto: Vince Gill – Wikipédia

Vince Gill

E para finalizar o nosso TOP 5 dos cantores mais premiados, temos um nome que pode ser desconhecido para algumas pessoas: Vince Gill. 

Vince Gill é um cantor country que já recebeu 22 Grammys. Ele é o artista que mais ganhou prêmios na década de 90 e é uma verdadeira lenda

Durante sua carreira, já fez parte de algumas bandas, como “Pure Prairie League” e “The Time Jumpers”. 

Atualmente, ele faz parte da banda “The Eagles”.

Quais as Cantoras Mais Premiadas?

Agora que você já sabe quem são os cantores mais premiados, pode ter ficado curioso sobre quem são as mulheres que mais receberam Grammys também. 

Se esse for o caso, confira a seguir a lista com as 5 cantoras com o maior número de prêmios:

  • Beyoncé: 28 Grammys;
  • Alison Krauss: 27 Grammys;
  • Aretha Franklin: 18 Grammys;
  • Adele: 15 Grammys;
  • Alicia Keys: 15 Grammys.

As pessoas também perguntam:

Qual cantora tem mais prêmios?

A cantora mais premiada de toda a história é a Beyoncé. Ela possui incríveis 661 prêmios, sendo um total de 28 Grammys. Ela e Quincy Jones são os artistas que mais ganharam Grammys na história. Impressionante, não é mesmo?

Qual é a música mais premiada do mundo?

A música que recebeu mais prêmios no mundo foi “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, que recebeu incríveis 50 prêmios, incluindo o Oscar (o Grammy dos filmes) de Melhor Canção Original. Algumas das músicas que já ocuparam essa posição anteriormente foram: “Formation”, de Beyoncé, com 28 prêmios; e “Thriller”, de Michael Jackson, com 23.

Qual o artista que mais ganhou Grammys?

O artista homem que mais ganhou Grammys foi Quincy Jones, recebendo um total de 28 prêmios. No panorama geral, ele está empatado com a Beyoncé em primeiro lugar.

Conclusão

Hoje você viu quem foram os cantores mais premiados da história e conheceu um pouquinho mais da carreira deles. 

Lembrando que levamos em conta apenas o número de Grammys e que não se trata de uma lista definitiva. Afinal, novos talentos surgem todos os dias e até mesmo alguns nomes que estão mais atrás nas posições podem dar uma boa alavancada com os lançamentos certos. 

E aí, curtiu o nosso TOP 5 dos cantores mais premiados? Já escutou música de todos eles? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Publicações recentes

Como os Seres Vivos se Adaptam ao Ambiente em Constante Mudança?

Desde o início da vida na Terra, os seres vivos têm enfrentado desafios ambientais em…

1 mês atrás

Desvendando os Mistérios do DNA

O DNA, ou ácido desoxirribonucleico, é uma molécula fascinante que serve como o bloco de…

1 mês atrás

Dominando Arte da Análise de Textos

Analisar textos é uma habilidade fundamental que nos permite compreender profundamente as mensagens e ideias…

1 mês atrás

Esse website usa cookies.